gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português

Programa de Pós Graduação em Bioquímica

Infraestrutura

A infraestrutura do Programa de Pós-Graduação em Bioquímica (PPG-Bioquímica) da UFC oferece uma gama de recursos de ensino e pesquisa. Sua sede está localizada no Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular, bloco 907, que possui uma ampla estrutura física e tecnológica, incluindo:

• Salas de aula e laboratórios: 5 salas de aula, 2 laboratórios de aulas práticas, 16 laboratórios de pesquisa e 2 biotérios experimentais.
  • Laboratórios de apoio: incluem os de cultura de tecidos e cultura de algas.
  • Laboratórios de equipamentos de uso comum: utilizados para pesquisa e ensino, equipados com aparelhos modernos como cromatógrafos, espectrofotômetros, centrifugas, entre outros.
  • Biotérios e Casas de vegetação: destinados a experimentos com ratos, camundongos e plantas.
  • Auditório: o “Auditório Profª Iracema Lima Ainouz”, destinado a eventos acadêmicos.
  • Secretaria: conta com uma equipe de dois servidores para suporte administrativo.
  • Salas de estudo e reuniões: uma sala de estudos com ar-condicionado e internet para os alunos, além de um espaço de apoio para reuniões.

O PPG-Bioquímica também é apoiado por diversos laboratórios especializados, que abrangem áreas de pesquisa como bioquímica de proteínas vegetais, biologia molecular, genômica, fisiologia vegetal, entre outros. Esses laboratórios são equipados com tecnologias avançadas, incluindo sistemas de cromatografia, espectrometria de massas, incubadoras, centrifugas, e uma variedade de aparelhos de análise bioquímica e molecular.

Exibir subpáginas.